Segurança familiar: 5 dicas para aumentar a proteção da sua casa.

Seja em uma simples ida ao banco, em um passeio pela cidade, ou até dentro da sua própria casa, a insegurança causada pelo aumento significativo nos índices de violência tornou-se uma dor de cabeça para grande parte das famílias. Como se sentir confortável estando longe dos seus entes queridos? Como se sentir em paz ao ver sua filha entrando no carro de um estranho ao utilizar um aplicativo de viagem? Como, ao menos, se sentir seguro ao andar pelas ruas de uma cidade desconhecida? Perguntas como essas se tornaram ainda mais frequentes em nossas rotinas. 

Por entendermos esse cenário, e sabendo como tais preocupações são relevantes em nosso dia a dia, vamos te ajudar com algumas dicas que podem melhorar significativamente sua segurança pessoal e de toda a sua família. Confira!


Fique ligado nas câmeras de segurança!

Você sabia que existem câmeras de segurança espalhadas pela cidade? E melhor, que você tem acesso a elas? Sites de prefeituras compartilham câmeras públicas para o monitoramento das ruas, e uma boa técnica para você se sentir mais familiarizado e confortável em suas saídas é fazer o uso de tal mecanismo. Seja para verificar o trânsito no local, ou saber se a rua está movimentada ou deserta, a utilização das diversas câmeras da sua cidade poderá trazer mais segurança e conforto à sua rotina.

monitoramento
Além disso, uma ótima alternativa de segurança é a instalação de câmeras em sua própria residência, a fim de diminuir a sensação de vulnerabilidade de quando estamos longe dos nossos bens e entes queridos.

Compartilhe sua localização com pessoas de confiança.

O compartilhamento de sua localização em tempo real com familiares e amigos pode ser uma boa alternativa para quem se sente inseguro em suas viagens. Disponível em diversos aplicativos, a opção, quando ativada, garante o acesso de tais pessoas ao seu local exato com o passar do tempo, e pode ser uma saída importante para momentos de perigo. Esta função ajuda, também, em casos de furtos ou assaltos, já que torna bem mais fácil a localização do seu dispositivo.

Procure vias alternativas mais seguras.

Uma ótima opção para quem se sente desconfortável em percorrer locais desconhecidos é dar uma boa pesquisada sobre as vias mais seguras antes de sair de casa. Seja por meio de sites de notícia, ou em blogs na internet, obter informações sobre as ruas mais perigosas da sua cidade (ou da cidade em que for visitar) pode ser uma boa alternativa para garantir caminhos mais eficientes e evitar acontecimentos indesejáveis.

Salve contatos de emergência.

Situações de emergência, embora comuns, tendem a nos afetar muito emocionalmente – quem nunca se sentiu desnorteado após um acontecimento traumático? Ou precisou de ajuda, mas não sabia para quem ligar? São nesses cenários que vem a importância de ter contatos de emergência previamente salvos em seu celular, para que você possa conseguir a ajuda necessária de forma mais rápida e eficaz. Desde o número da polícia, dos bombeiros ou do SAMU, até números de pessoas de sua confiança, ter os contatos de emergência preparados para serem acionados pode ser a sua melhor alternativa em eventuais situações de perigo.

Mas e se, em um só aplicativo, você pudesse ter todos os serviços mencionados? Conheça o WeSafer!

O aplicativo WeSafer (disponível tanto para iOS, quanto para Android) foi desenvolvido com o intuito de auxiliar a sua segurança pessoal e familiar.

Possuindo alternativas que vão desde o compartilhamento da sua localização em círculos privados, até a notificação dos incidentes da sua cidade, o WeSafer reúne um conjunto variado de opções e informações que podem trazer uma maior proteção para a sua vida. Observe algumas delas a seguir:

Criação de Círculos privados

 O WeSafer traz a opção de criação de grupos privados com pessoas de sua confiança. Os membros dos Círculos terão acesso a informações importantes como a localização e o número do celular de seus participantes.  Você pode ativar e desativar sua localização sempre que achar necessário.


O “Ande Comigo”

Está se sentindo inseguro? Ative a opção “Ande Comigo”, e compartilhe a sua localização em tempo real com seus Círculos e com um operador do WeSafer, notificando-os automaticamente. 


Agilidade ao pedir ajuda em uma emergência

emergencia

Em caso de emergência, o WeSafer possui um botão especializado que comunica a sua situação, de forma rápida e eficaz, a todos os seus contatos. Além da opção manual, esta ativação pode acontecer por detecção de voz, disponível no aplicativo. É só você cadastrar uma palavra chave e acioná-la no momento em que precisar, uma ótima alternativa para pedir ajuda sem levantar suspeitas. 

Você pode, também, cadastrar Contatos de Emergência, para que os membros de seus círculos saibam a quem procurar, quando assim necessário.

Fique por dentro de tudo que acontece ao seu redor

O WeSafer notifica você dos incidentes que estão acontecendo à sua volta. Assaltos, furtos, incêndios, acidentes, tumultos, entre outros, podem ser registrados no aplicativo por todos os usuários, tornando a experiência ainda mais eficaz. Você terá informações sobre acontecimentos por toda a cidade, e poderá escolher sua rota de forma mais segura a cada dia.

Tenha acesso às câmeras de segurança

O WeSafer disponibiliza aos seus usuários o acesso às câmeras públicas da cidade. Esse recurso pode ser utilizado a qualquer momento, ampliando sua sensação de segurança com o acesso ao vivo aos mais diferentes locais. Você pode, além disso, colocar as suas próprias câmeras de monitoramento no aplicativo, a fim de aumentar a sua visão, e com a garantia de que a sua privacidade sempre será respeitada.

O objetivo do WeSafer é focar na sua segurança e tranquilidade, trazendo informação e agilidade 24 horas para você e para as pessoas à sua volta. Tudo isso em um só aplicativo, de forma rápida e simples. Baixe agora o WeSafer, já disponível em todas as plataformas de download, e garanta, em um só lugar, os benefícios necessários para uma vida mais protegida.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais
artigos